terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cada esforço dirigido para atingir a autonomia pessoal

Uma vez mais um muito obrigado por tudo o que têm dito deste blog e da força que têm dado...Em 4 dias chegámos aos 160 visitantes e isso para mim (e ainda mais para a TO)é uma grande vitória! Continuem a deixar os vossos comentários porque são a única forma que tenho de saber o que levam da vossa visita a este blog! Conto convosco!

Hoje deixo-vos um filme que foi realizado com uma criança que sofreu uma amputação de um membro superior e o trabalho realizado pela terapeuta ocupacional na realização de uma tala para permitir uma maior autonomia deste utente e,consequentemente,um maior envolvimento deste nas actividades do brincar,etc. Pode chocar algumas pessoas encarar estas realizades,mas também é importante que no meio de tudo o que tenho escrito atrás nas últimas mensagens que as pessoas percebam que temos casos muito complicados de lidar em termos afectivos/psicológicos mas tem de haver uma capacidade para encarar e trabalhar com cada caso que nos procure, seja ele qual for...Porque acima de cada doença, temos de ver que temos à nossa frente um ser humano que depende das suas ocupações! Esperem pelo fim do filme...Vai valer a pena ver a felicidade da criança quando utiliza a tala feita pela terapeuta!



De referir ainda que tudo o que é observado e feito neste vídeo acontece no departamento de terapia ocupacional e é feito por uma terapeuta ocupacional.
Continuem a anunciar o blog e a comentar SEMPRE!

Ocupacionalmente!

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá, mais uma vez!
Gostei muito do vídeo! Faz pensar como um simples gesto faz uma diferença tão grande.
É muito bom ver o sorriso no rosto daquela criança!!!
Parabéns pelo vosso trabalho TO's!!!
As lágrimas estiveram a bailar nos meus olhos quando estava a ver o filme.
Marco, continua! Estás a fazer um excelente trabalho pela TO e também por toda a sociedade!
Beijinhos grandes em particular para este futuro grande TO!

Anónimo disse...

como smp migo,estes textos dao mt k pensar e ajudanos a retirar muitas percepçoes diferentes do nosso dia a dia,pk nem td e um mar de rosas, e k podemos ser pessoas melhores e ajudar tb o nosso proximo k sem nos apercebermos sofre e as vz basta um peq gesto ou palavra para deixar uma pessoa feliz... este video esta simplesmente brutal,n ha palavras... basta dizer simplesmente k ponham os olhos neste video e k atraves dele possam abrir a mente e aprenderem uma boa liçao de vida,pois um olhar vale mais do k 1000 palavras... bem aki te deixo um bjins grande e k a ti meu amigo a vida te sirria e k tu possas ajudar tb outros sorrir... continua**

Anónimo disse...

parabens pelo blog e obrigado pela tua visita ao blog da apie-educação diferente.
deixo o mail de contacto para participares no nosso projecto sempre q queiras:
edif@sapo.pt (contacta-nos)
saudações e mais uma vez parabens
pedro

Anónimo disse...

Bastam pequenas atitudes nossas para fazer os outros tão felizes...
TO :D :D :D

Luís disse...

Terapia com um 'T' de Ternura!

tatazike disse...

Este blog está perfeito ;)
As pessoas deviam de deixar de olhar só para o seu (um-bigo) se é assim que se escreve..E ajudar os que não podem nem têm capacidades para tal..por exemplo a minha familia vive bem e não é por isso que não ajudamos os menos capacitados..a minha familia junta mais de 300 rolhas de garrafas de (águas,sumos,leites,por aí) por mês para ajudar os defecientes..é uma campanha que existe que ao juntarmos 10.000 e tal rolhas dá para fazer uma cadeira de rodas ;)
É só isso que eu queria que as pessoas percebecem ;) Peace :D

GERARDO disse...

Hola soy tambien el creador de este video y terapeuta de Pakito, quiero agradecer a todos por sus comentarios y felicitar al creador de este blog que nos permite difundir nuestra profesion de terapeuta ocupacional por todo el mundo.